Études de cas

 

Clientes que escolheram a WACAPOL como o seu fornecedor de moinhos de óleo de palma:

Volta Red - Gana

Em 2013-2014, a Volta Red investiu em 112 hectares de plantação de palmeiras maduras, 2.050 hectares de plantações recentes e 4.250 hectares em terras potencialmente adequadas para a plantação de palmeiras para extração de óleo no distrito de Kadjebi, região do Volta, no Gana.

Além disso, a área tem diversas outras explorações de pequena dimensão que investiram em plantações de palmeiras para extração de óleo ao abrigo da Iniciativa Especial Presidencial, lançada pelo governo do Gana, sem acesso a infraestruturas de transformação eficazes.

No segundo trimestre de 2013, instalámos um moinho WACAPOL com um débito de 1,0 toneladas por hora para responder às plantações maduras e aos pequenos proprietários locais. No quarto trimestre de 2014, atualizámos o moinho para 2,0 toneladas por hora, para fazer face às produções das novas plantações.

A Volta Red deverá, finalmente, investir num moinho industrial de grande envergadura com um débito de 10,0 toneladas por hora ou mais. Entretanto, a empresa tem a possibilidade de aumentar a sua capacidade para 4,0 toneladas por hora.

Clique aqui para visitar o site

Night Time at Volta Red, Ghana

Trabalho noturno na Volta Red, Gana


Quinta Weppa - Nigéria

Weppa é uma exploração mista, desenvolvida em associação com a comunidade local Weppa em terras de propriedade da fundação Leventis, no Estado de Edo na Nigéria. Com praticamente 500 hectares de palmeiras para extração de óleo com idades variadas, é, por consequência, servida por um moinho artesanal.

No primeiro trimestre de 2015, instalámos um moinho WACAPOL com um débito de 1,0 toneladas por hora para responder colheitas das plantações maduras.

Com maior rendimento e mais terra plantada com palmeiras para extração de óleo, a quinta Weppa prevê aumentar a sua capacidade para 2,0 toneladas por hora numa primeira fase e, seguidamente, para 4,0 toneladas por hora.

Clique aqui para visitar o site

Clearing the Backlog at Weppa Farm

Recuperação do atraso na Quinta Weppa


ZamPalm - Zâmbia

A ZamPalm, subsidiária da Zambeef plc, tem mais de 2.100 hectares palmeiras para extração de óleo recentemente plantadas. A plantação deverá aumentar dramaticamente dado que a empresa prevê explorar todos os seus 20.100 hectares nos próximos anos.

No quarto trimestre de 2014, instalámos um moinho WACAPOL com um débito de 2,0 toneladas por hora para responder às colheitas das plantações jovens.

A ZamPalm deverá, finalmente, investir num moinho industrial de grande envergadura com um débito de 10,0 toneladas por hora ou mais. Entretanto, a empresa tem a possibilidade de aumentar a sua capacidade para 4,0 toneladas por hora.

Clique aqui para visitar o site

When will ZamPalm need more Capacity

Quando terá a ZamPalm necessidade de uma maior capacidade?